Depoimentos
Minha experiência com o Ayurveda tem sido marcante e transformadora. A começar pela compreensão multissensorial do indivíduo dentro dessa filosofia. Somos vistos – e por consequência, passamos a nos ver – de forma completa, seres bio psico espirituais integrais. Essa perspectiva pauta a busca pela manutenção de um estado ótimo de saúde e aprimoramento contínuo. Ao aceitar o desafio de viver com escolha e deliberação, assumi ativamente a tarefa de visar pelo meu próprio bem-estar. Sendo assim, passei a evitar qualquer tipo de escapismo, contrapondo-me a tendência atual da adaptação a deformidade.
Tendo praticado Yoga durante muitos anos, já estava ciente dos aspectos biológicos, interpessoais e ambientais que compõe nossa totalidade corporal e influencia nossa individualidade. Já faziam parte da minha rotina o autoquestionamento, a auto atualização e a auto realização, mas o Ayurveda fez com que eu os vivenciasse de forma ainda mais profunda e realizadora.
Carolina Feldmann
Psicóloga, 35 anos
Como quem se dirige a um desconhecido para pedir informação, foi casualmente que me deparei com o Instituto EntreSer. E aquele desconhecido, de imediato, se tornou um amigo querido, propiciador de equilíbrio, bem estar e paz de espírito, tudo o que se espera da verdadeira amizade. Essa imagem bem retrata a minha aproximação e os benefícios para minha saúde psicossomática advindos a partir da experimentação das terapias oferecidas no Instituto EntreSer. Primeiro foi o tratamento Ayurvédico orietando pela Débora em 2016, associado com as massoterapias (Shirodhara, Abhyanga e Swedana).
Em seguida, dei início à prática de yoga com o Marcus para culminar com o curso de iniciação à meditação que frequentei ministrado pelos dois. Para além da transformação que experimentei ao longos dos últimos dois anos, me encantou e me conquistou a dedicação, a seriedade, a erudição, e não menos importante, a simpatia, que emana dos dois estudiosos da mente e da alma humanas.
Hélio Macedo
Servidor público federal, 52 anos
Meu aprendizado com a terapia ayurvédica foi sobre alguns alimentos que, se ingeridos juntos, dificultam a digestão, assim como a leveza de uma alimentação que estimula o fogo digestivo com os chás e as sopas.
Além disso, a importância de respeitar o horário biológico próprio do seu organismo. Fez toda a diferença para mim.
Letícia Soares
Nutricionista