Depoimentos
Minha busca por equilíbrio da saúde física, emocional, mental e espiritual apenas está começando e sei que muito tenho pra fazer. Me equilibrei bastante após nossos encontros e após o Panchakarma. Você se lembra de como cheguei aí? Minha vitalidade em baixa, com fortes desequilíbrios orgânicos e sem conseguir digerir quase nada. Estômago, fígado, instinto delgado e grosso comprometidos e endometriose profunda.
Então começamos a cuidar. Primeiro a ama pachana pra preparar a limpeza em seguida as massagem maravilhosas (abhyangas, shirodhara). Fui aprendendo quais os alimentos eram compatíveis com o meu dosha e a cuidar do que estava em desequilíbrio nele. E fui retomando a vitalidade quando comecei a digerir novamente os alimentos e a fazer os exercícios matinais. Senti uma melhora ainda maior quando fiz o Panchakarma. Nele fiz uma limpeza profunda especialmente no fígado, e também nas emoções e pensamento . A pratica do yoga durante o Panchakarma me fez ver como tudo pode ser diferente. Ainda estou longe de aproveitar tudo que aprendi mas já tenho certeza que este é um bom caminho e quero caminhar mais por ele. Muita gratidão a todos vocês que cuidaram de mim!! Espero retomar em breve!!

Ivete Borges
Psicóloga, 47 anos
Encontrei o caminho da medicina ayurvédica depois de um longo tempo de perguntas em minha vida. Com certeza, buscava respostas para minha saúde, para meus hábitos e meus conflitos. Porém, para além de respostas, a medicina ayurvédica me deu a experiência de um encontro.
Respostas e experiência são coisas muito diferentes. Respostas são frias e ocas, a experiência é quente e cheia de vida. O encontro que experimentei, me trouxe mais perguntas, que me fizeram aprofundar ainda mais naquilo que vinha observando e refletindo. Encontrar com a sabedoria do corpo traz muita responsabilidade. Precisamos aprender a respeitá-lo e, para isso, é preciso abrir mão de muitas construções que fizemos para nós mesmos. O encontro com o corpo, com sua sabedoria, chegou então em minha vida como um chamado. Somos chamados a superar a nós mesmos, para nos tornar o que verdadeiramente somos.
E diante dessa responsabilidade e dessa liberdade, espero conseguir caminhar

Cláudia Salum
Psicóloga, 31 anos
A história sobre Meditação, entender de onde surgiu e quais foram às raízes, aprender mais sobre a cultura oriental e sua influência, as diferentes práticas e os espaços de compartilhamento de sensações!
O Curso atendeu as expectativas, bem completo com informações relevantes, tem um ótimo equilíbrio entre teoria e prática! Tanto o espaço quanto o tamanho da turma foram adequados! Os materiais complementares ajudam muito a incorporar as práticas no dia a dia!

Vinícius Malheiros
Cientista da Computação, 34 anos